25 de setembro de 2008

Argumentos

Olá! Finalmente, a última parte de funções: os argumentos. =]

Lembra quando eu disse que poderíamos dizer para uma função: "Ei função, pega esses dois números inteiros aqui, soma e me devolve a soma deles"?
Quando fazemos isso, jogamos algo com o que a função vai trabalhar, chamamos essas informações de parâmetros.

E então você pergunta: "Mas então porque você falou que iríamos falar sobre argumentos?". Eu respondo:
Quando se constrói uma função, você pode deixar determinado quais informações ela está aguardando para trabalhar: os argumentos.

Ou seja, Uma função tem seus argumentos, e uma chamada de função tem seus parâmetros.
Bom, vou mostrar um exemplo comentado:



Conclusão: Quando falamos que vamos jogar algo pra função, chamamos de parâmetros, e quando temos uma função que espera determinadas informações, chamamos de argumentos.

E assim, chegamos ao fim da estrutura das funções!
Nos próximos posts vou começar a postar alguns algoritmos, funções, de treino. Tudo comentado. =]
Até la!

3 comentários:

  1. agora eu quero ver vc trabalhar em vez de atualizar esse blog !

    ResponderExcluir
  2. Ae Tonto...

    Quando você vai fazer pesquisa binária em programação de papél??? Vai dar uns 3 almaço huhauhauhauhauhauaau

    Iae como está DEV?... Tô passando pre deixar o link do meu blog e reclama q esse seu tá desatualizado....


    Abraços

    ResponderExcluir
  3. bom poste cara.
    isso ai é pra galera pelo menos
    saber distuinguir um parametro de
    um argmento
    valeu!!!!!!!!!!!!!!
    fui

    ResponderExcluir